Seja bem vindo!

Apenas eu, Day

Fotógrafa Profissional Criadora de Conteúdo Apaixonada por empreender

18 de junho de 2019

5 Dicas para Instagram Empresas

5 dicas preciosas para quem usa o Instagram negócios para divulgação da seu negócio. Saiba mais agora!

  Se você possui um negócio online e utiliza o Instagram, esse post é pra você! O Insta é uma ferramenta maravilhosa mas as vezes temos preguiça de tentar entender como ela funciona. Principalmente o Intagram para empresas que é bem diferente do Instagram usado para o pessoal.

  Quando usamos o Instagram como pessoal, o Inta entende que você só quer compartilhar suas fotos pessoais e está ali para criar vinculo com amigos, família e aproximar de quem você admira. Porém quando você converte para Instagram negócios ele entende que você possui dinheiro e precisa que sua empresa cresça, nisso ele sim diminui o alcance da entrega de postagens para seus seguidores. Fiz o teste e comprovei.

  Ele diminui pois ele quer ganhar um pouco financeiramente, pois é uma ferramenta gratuita e não é tanto assim que diminui a entrega de posts. Por isso que diferente de uma conta pessoal, a conta comercial você pode impulsionar publicações pagas. E isso pode te trazer um retorno ainda maior do que você impulsionou numa publicação se fazer da maneira correta.

  Mas esse post ainda não é sobre impulsionamento. E sim como usar ela corretamente sem precisar pagar publicações. Impulsionar é um investimento que se deve fazer mas com o tempo, e primeiro entender o básico!


DICAS PARA INSTAGRAM EMPRESAS


1. Encontre seu público alvo: Para isso é necessário investir tempo e procurar potenciais futuros clientes. Seguir pessoas que se identificam com seu produto, que pertencem a determinado grupo, eventos onde ela frequenta, artistas que combinem com sua empresa e que o seu público alvo goste em comum, empresas que também atende seu público.

  Parece bem difícil mas se você fizer isso, sua empresa será recomendada automaticamente para pessoas que são do seu publico. Ou seja, você economiza tempo no futuro onde estará mais ocupado atendendo a demanda de vendas e atendimento.

  Como encontrar? Faça uma lista de como seria seu público ideal, a persona. Imagine e crie como seria os gostos de lugares, pessoas, eventos, personalidade, etc. Meu exemplo - Produto Fotografia: Tipo de foto? Ensaio feminino alternativo, festas infantis e newborn pet; Segmentação? Meninas e mulheres que pertencem ao público alternativo; Gostos? Curtam cabelos coloridos, tatuagens e animes/séries; Lugares que frequentam? Eventos japoneses, eventos de games, bares temáticos; Música? Pop, rock, eletrônico; Lojas? Roupas alternativas, jogos, decoração, artigos geeks;

  Feito essas perguntas e obtido as respostas agora é seguir os perfis que sejam parecidos com essas respostas!

2. Frequência de postagens: É muito impostante ter uma frequência, dias e horários definidos para postar. Você precisa alimentar a rede social da sua empresa, para que as pessoas se lembrem sempre do seu negócio.

  Qual a frequência? No mínimo duas vezes por semana se você ainda está começando e não tem muito tempo. Depois, uma vez por dia ou até mais se puder. O importante é fazer, não adianta querer postar todo dia se você não cativa seu seguidor. Qualidade é mais importante que quantidade.

5 dicas preciosas para quem usa o Instagram negócios para divulgação da seu negócio. Saiba mais agora!


3. Use os story: Já que você não tem muito tempo de postar no feed, mas vai fazer pelo menos duas postagens por semana, apareça todo dia no story! Dando um bom dia, mostrando uma novidade que acabou de chegar ou até mesmo repostando algo de outro perfil mas que combina com o seu.

  O story dá muito mais visualização do que o feed e o seguidor vai ficar muito mais curioso a respeito do seu negócio e isso cria uma relação de conectividade com ele, fazendo-o gostar e gravar mais ainda o nome da sua empresa.

+ Veja também: Aplicativos para Story Instagram


4. Legendas cativantes: Ao divulgar um produto (dependendo) a legenda não precisa ser técnica, sobre somente o produto em si. Pode ser sobre os benefícios, algo engraçado e descontraído, fazendo perguntas, pedindo para marcar "quem gostaria de receber esse presente? Marca aí!", dizendo uma curiosidade até. Fuja do óbvio.

  Você precisa entender a linguagem do seu cliente para poder criar a legenda, exemplo: um público mais velho a partir de 50 anos gosta que vá direto ao ponto e legendas com piadas de "tiozão", nada de gírias como crush ou memes difíceis de entender.

5. Hastags: É muito importante que use as hastags que descrevem sua foto, mas também é necessário que se use as que poderiam ir mais além. Como palavras chave que descrevem sobre o seu público, exemplo: Uma foto de 1 ano de bebê: #primeirosdentinhos #mãedemenino #meuprimeiroaniversário #ideiascriativas #festainfantil... e não apenas #aniversário #1ano #felizaniversário #felicidade. 


  Essas dicas servem para qualquer negócio, seja ele palpável como um produto físico ou um produto não-palpável (ex: produto digital), e venda de imagem pessoal (ex: influenciadores).

 SALVE NO PINTEREST!

5 dicas preciosas para quem usa o Instagram negócios para divulgação da seu negócio. Saiba mais agora!



  O que achou deste post? Me conte nos comentários!



Curitibana de coração, vivendo cada dia para realizar meus sonhos e inspirar outras pessoas a lutarem pelos seus também. Prazer!

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Obrigada pelas dicas <3. Estava pensando nisso tudo esses dias, para os trabalhos que pretendo começar. Vou montar um insta para divulgá-los.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

Dayane Rodrigues
@apenaseuday
Curitiba, Brasil

Mande uma mensagem