Seja bem vindo!

Apenas eu, Day

Fotógrafa Profissional Criadora de Conteúdo Apaixonada por empreender

22 de maio de 2019

Como preparar um ensaio Newborn Pet?


  Um ensaio Newborn Pet requer sempre muita atenção e cuidados especiais. Para preparar um ensaio mega fofo com filhotes é preciso saber algumas dicas essenciais e muito importantes para ocorrer tudo bem com os modelos e deixar seu cliente super satisfeito!

  Antes de tudo você precisa de material para realizar o ensaio e se você está começando agora, não se preocupe. É muito fácil de criar cenários para pets e não precisa investir em coisas muito caras logo de início. Mas basta apenas escolher itens certos e coringas para fazer um ensaio legal.

  Você precisa saber o que o cliente quer. Pergunte a ele se ele já tem alguma ideia de cenário para os filhotes, se ele gosta de alguma coisa como uma série ou time de futebol e talvez ele queira que faça sobre esse tema. Se ele não tiver ideia nenhuma sugira algo de acordo com as coisas que você já possui ou se quiser investir em um cenário novo também é super legal.

  Depois disso hora de buscar inspiração e nada melhor que ver fotos no Pinterest. E você não precisa só pesquisar por Newborn Pet, pesquise sobre inspiração de Newborn com humanos também para criar coisas novas, um cenário diferente, incrementar algo ou até fazer a mão mesmo alguns itens.

  Outra coisa que você precisa saber é sobre os filhotes. O ideal é fazer até 21 dias de vida, eu gosto de fazer lá pelos 15 ou 17 dias que é quando eles começam a abrir os olhos e ficam curiosos mas não ao ponto de começar a andar. Outro detalhe bem importante é você saber sobre o temperamento da mãe dos filhotes, se é agressiva com estranhos ou não. Pois você ficará um bom tempo mexendo neles e claro a mãe deles estará perto. Se ela sentir que você é uma ameaça para os filhotes ela vai te atacar.



  Então o que sempre recomendo é conhecer a mãe dos filhotes primeiro para ela se acostumar com sua presença e confiar em você. E se a mãe estranha os filhotes ficam agitados e inseguros.

  Algo muito importante é onde será realizado o ensaio. Tem que ser sempre na casa do cliente, SEMPRE! Porque não dá pra ficar saindo por ai com os filhotes recém nascidos e arriscar a saúde deles por causa de uma foto. Faça no comodo mais iluminado da casa ou até mesmo no quintal da casa do cliente onde fica fácil de mudar de lugar os bichinhos e se eles quiserem mamar a mãe deles está bem ali.

  Ah e uma dica: Se os filhotes mamarem antes de começar o ensaio é melhor ainda pois você poderá deixa-los na posição que desejar muito mais fácil porque vão estar dormindo profundamente. Mas claro né, quem não gosta de dormir após ficar com a barriga cheia?



  Os materiais sempre tem que estar todos limpos, lavados e higienizados para cada sessão que você realizar. Como os filhotes ainda não são vacinados tudo precisa estar limpo e livre de contaminação. Então lave sempre os tecidos, passe álcool em gel nos itens como vasos, tigelas entre outros itens de plástico que for utilizar no ensaio.

  Um detalhe bem importante é sobre usar luvas ou não. É importante que sua mão esteja limpa e higienizada, é ótimo usar luvas mas se você se sentir desconfortável na hora de mexer no filhote ou ficar atrapalhando, pode fazer seu trabalho sem luvas desde que lave as mãos e passe um pouco de álcool em gel (não muito porque o álcool em gel tem um cheiro forte e pode irritar o olfato do filhote) use poucas gotinhas.

  Já fez um ensaio pet ou gostaria de fazer? Me conte nos comentários!



Basta
acreditar!


Me acompanhe:

Instagram ||  Facebook || Pinterest || YouTube





Curitibana de coração, vivendo cada dia para realizar meus sonhos e inspirar outras pessoas a lutarem pelos seus também. Prazer!

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Eu não consegui fazer dos meus gatos bebês porque a mãe é muito anti social até hoje, ninguém podia chegar perto dela, então eu tive que respeitar. Mas quando cresceram fiz algumas fotinhos aleatórias. Mas achei tão fofo suas fotos newborn, ficaram lindas <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, temos que respeitar os bichinhos, afinal eles não entendem. Gatos é necessário (quando são mais bravos) tentar ter um relacionamento antes e não somente no dia das fotos. Para ele pegar confiança com o profissional. :3

      Obrigada!! Amo fazer foto com pet <3

      Excluir

Dayane Rodrigues
@apenaseuday
Curitiba, Brasil

Mande uma mensagem