Fotografias

Home Office

Produtividade

Como Criar Cenário para Fotografar Produtos

by - 18 setembro

Aprenda a criar lindos cenários simples para suas fotos de produto, conquiste clientes/leitores. Acesse agora!


  Estou muito contente com minha evolução na fotografia de produto e quero ficar especialista nisso. Trabalho com esse nicho fotográfico e particularmente é meu favorito para ajudar outros empreendedores, e hoje vou dar algumas dicas para você que quer fotografar um produto e precisa criar um cenário simples e fácil.


  Fotografar um produto parece ser fácil afinal o objeto esta parado ali para você mas não é tão simples assim. Envolve muito mais que um clique principalmente para lojistas e blogueiras(os) que fazem foto de algum objeto.

  Criar um cenário simples e barato requer um pouquinho de pesquisa em relação ao produto a ser fotografado como o tipo de sentimento que você quer passar para seu público, o cenário tem que atender a ele para poder conquista-ló.

  Com as informações que você tem do seu público alvo (se você não tem público precisa fazer o mais rápido possível a pesquisa) será fácil de compor elementos no cenário e não precisa ser coisas caras, às vezes algo muito simples já vai fazer com que o seu cliente/leitor ao ver a foto se identifique e se apaixone!

COMO CRIAR CENÁRIO PARA FOTOGRAFAR PRODUTOS

Use luz natural: Não precisa comprar equipamentos de iluminação se você pode aproveitar a luz natural que é muito mais bonita. O seu objeto tem que estar de frente para a janela e o dia melhor para fotografar é quando está nublado, a luz do sol não pode estar muito forte ou seja fotografe bem cedo ou depois das 16:00 onde o sol já vai estar mais fraco.

Superfície: Onde seu objeto vai estar? Precisa ser em uma superfície que seja bonita. Seja no chão, numa estante, num criado mudo, eles não precisam ser perfeitos mas bonitos. Se você não tem e precisa criar essa superfície que tal uma cartolina como a Nanda usa? Ou uma tábua de madeira, um pedaço de feltro, um edredom com uma estampa legal, uma tampa de uma caixa, um pedaço de tecido peludinho...

Aprenda a criar lindos cenários simples para suas fotos de produto, conquiste clientes/leitores. Acesse agora!
Antes para a loja usava a tampa de uma caixa que tinha essa textura.



Elementos: Não precisa fotografar o produto sozinho então que tal colocar um objeto pequeno ao lado, ou várias coisas minusculas espalhadas como pedrinhas, pérolas, folhas, flores, pétalas, miçangas, revistas, livros etc.

Aprenda a criar lindos cenários simples para suas fotos de produto, conquiste clientes/leitores. Acesse agora!
Tem coisas que são tão simples e você encontra até no chão como por exemplo uma pinha!


Posição: Eu costumo fotografar o produto dando uma leve inclinada não ficando totalmente de frente para ter um angulo bacana, mas se você não sabe como criar um ângulo que tal começar com o flatlay? Flatlay é você deixar o produto deitado pra ser fotografado de cima é bem fácil e a partir dele você vai treinando e é uma foto coringa.

Aprenda a criar lindos cenários simples para suas fotos de produto, conquiste clientes/leitores. Acesse agora!
Flatlay é muito fácil de fazer e é melhor ainda para colocar elementos que ajudam na composição.


Sensação: Todas as dicas acima influenciam nessa, cada tipo de luz, superfície, elemento e posicionamento do produto faz com que a foto transmita algo. Mas se você é iniciante indico você a fazer as dicas de luz e posição que mencionei acima e o que você terá que pensar um pouquinho será na superfície e elementos que vão compor o cenário.

  Uma superfície plana branca passa uma sensação de clareza e moderno, uma superfície com textura transmite uma personalidade por exemplo se for usar um tecido peluciado vai transmitir algo como doçura, romântico, chic, se for uma textura em madeira passa um sentimento de força, rústico. Tudo também depende se tem estampa, se são cores fortes etc mas de principal é isso.

  Os elementos usados também geram impacto na foto e é o que transmite a personalidade ou gosto do seu público alvo. Usar um objeto de decoração pequeno é algo que fica sutil na foto mesmo que desfocado irá atrair o seu cliente/leitor. Ele vai se identificar com você e é essa a sacada!

Aprenda a criar lindos cenários simples para suas fotos de produto, conquiste clientes/leitores. Acesse agora!
Veja a superfície peluciada, um porta retrato e flores tudo em tons claros.


  Para facilitar vou dar dois exemplos: Púbico Geek: Uma miniatura de um personagem, um quadro ao fundo, livros, bottons de personagens, um pôster de um anime ou série no fundo. Público Feminino Romântico: Miniatura de cacto, miniatura da torre Eiffel, flores em tons claros, molduras detalhadas, um vaso de flores. A foto acima é um exemplo deste segundo público.

  E com o tempo você vai evoluindo e entendendo um pouco mais sobre cada composição e assim criando as seus próprios cenários. Não precisa ser caro mas sim criativo!


  Gostou das dicas? Me conte nos comentários!


Deus abençoe e
 grande abraço!


Me acompanhe:

Instagram ||  Facebook || Pinterest || Apenas eu, Day Fotografias




 
 Blue! Comunicação Digital

You May Also Like

4 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Adorei as dics! Vou tentar aplicar as minhas fotos!

    - Conheça meu blog:
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente as fotos ficam um máximo!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor, valeu pela visita volte sempre! :D

      Excluir