Seja bem vindo!

Apenas eu, Day

Fotógrafa Profissional Criadora de Conteúdo Apaixonada por empreender

11 de julho de 2019

Dicas infalíveis para posar e se sair bem nas fotos


  Hoje você vai aprender a conhecer melhor seu corpo e ângulos legais para arrasar em qualquer tipo de foto. Seja em selfie ou ensaio, você nunca mais terá dúvidas ou vai faltar criatividade na hora de tirar uma foto. Reuni dicas infalíveis pra você aprender a fazer poses e se sair bem em qualquer foto!


  Você precisa conhecer seu corpo e ver características que gosta e que menos gosta. As que mais gostar sempre ressalte elas! As que menos gostar, explore ângulos ou o lado que deixe menos em evidência. Para isso você precisa treinar na frente do espelho e observar a si mesmo, depois treine tirando as próprias fotos com as dicas abaixo. Assim você irá se conhecer e não terá dúvidas qual pose fazer.

PARTES QUE EU NÃO GOSTO E QUERO DEIXAR EM MENOS EVIDÊNCIA


  Primeiramente quero que saiba que cada pedacinho seu é lindo e te faz única(o)! Para deixar alguma característica que não goste tanto não ser notado, não tente disfarçar demais pois é ai que acaba acontecendo o contrário. Por exemplo, se você quer esconder sua testa: não corte a foto no meio da testa; não deixe a cabeça muito inclinada para baixo se o celular/câmera estiver mais a cima de sua testa; não usar penteados como rabo de cavalo ou que deixe o cabelo preso na parte de cima, pois isso deixa mais a amostra e fica mais difícil de disfarçar.

  Deixe a câmera na altura dos seus olhos neste caso. Dessa maneira você não aumenta mais sua testa. A partir disso, você começa a explorar outros ângulos e notando o que fica melhor.

 Depois de saber o básico, você acaba conseguindo entender até onde você consegue quebrar uma dica sem deixar o que não gosta evidente. Mas para isso exige prática!

PARTES QUE EU GOSTO/AMO


  Uma perfeição mesmo minha gente!! Sempre tente fazer poses onde deixe notado essa sua característica/parte que mais goste. Um exemplo, se você ama seus lábios: use um batom forte ou faça uma make natural que deixe seus lábios em destaque; fotos mais de rosto/selfie; expressões labiais como sorriso de lado, morder os lábios, sorriso grande, etc.



EXPRESSÕES DÃO VIDA/SENTIMENTOS


  Aprenda a se expressar e descobrir que tipo de sentimento você quer passar. Suas poses devem ter expressões corporais, e cada tipo acaba passando uma vibe. Braços soltos ou para cima passa sensação de liberdade; braços perto do corpo ou um braço segurando outro passa sensação de timidez; mãos no rosto com sorriso sentimos alegria/felicidade mas mãos no rosto com uma face mais séria pode passar sentimento de mistério.

  Observe que cada expressão corporal passa sentimento de algo, e adicionada a expressões faciais você também causa outra sensação.

Saiba o que você quer passar com sua pose!
Muita alegria e extrovertida!

Muita alegria porém introvertida.

Seriedade e calma.


DICAS INFALÍVEIS PARA POSAR


  Para parecer mais alta/alongar: Suas pernas devem estar uma um pouco a frente da outra com espaço entre elas, e se quiser dê uma leve quebrada de cintura.






  Se quer inclinar a cabeça, que seja levemente: Nunca incline demais sua cabeça senão você parece torta(o)! Deixe sua cabeça reta na direção da câmera e levemente incline para o lado que preferir.





  Ajeite a postura: Postura é a chave! Fique com a coluna reta, nada de ficar arcada(a), tórax para cima, bumbum empinado, deixe os ombros e braços relaxados. Assim você fica com a postura legal e mais espontânea(o).





Movimentos são muito divertidos: Por mais que seja uma foto com movimento, você precisa cuidar com postura e as expressões faciais. Pois na hora de fazer uma foto em movimento acabamos ficando torta(o) ou fazendo uma cara estranha. Requer um pouco de paciência e será melhor se fizer com ajuda de alguém.




ÂNGULO CORINGA


  Para nunca errar no ângulo o primeiro que você deve dominar é o ângulo coringa. A câmera/celular precisa estar posicionada na altura de sua cintura se você estiver em pé ou sentada(o) em uma cadeira. Mas se estiver sentada(o) com as pernas no chão, deve estar um pouco mais para baixo de seu ombro e acima do cotovelo. A câmera precisa estar reta, ou seja, nada de deixar inclinada para cima ou para baixo.

  Esse não tem erro e é o mais fácil de tirar foto para começar a praticar!







SALVE NO PINTEREST! 


  É de Curitiba ou região próxima e gostaria de fazer um ensaio? Mande uma mensagem abaixo na caixa de contato ou me envie um direct no Instagram!

  Qual dica você mais gostou? Me conte nos comentários!


Curitibana de coração, vivendo cada dia para realizar meus sonhos e inspirar outras pessoas a lutarem pelos seus também. Prazer!

5 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Eu AMO foto com movimento, acho tão legal <3. Gostei muito das dicas, essa do batom pra mim que adoro cores fortes, sempre gosto de realçar. E realmente, tentar disfarçar demais uma parte do corpo, só piora a situação.
    Descobrir o ângulo no início para auto retrato pode parecer difícil, mas com o treino passa a ser fácil.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quero tentar fazer mais foto com movimento. Quando fotografei a noite japonesa consegui entender mais sobre como configurar a câmera para captar os movimentos nítidos, agora quero tentar hahaha. Pois é, é se conhecendo e treinando muito que conseguimos!

      Beijos Carol!!

      Excluir
  2. Ótimas dicas Day ! Uma seleção incrível de fotos. Acho que uma das dicas que mais precisamos seguir na hora de tirar a foto é deixar a vergonha de lado, isso é o que mais nos atrapalha.
    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, com certeza começar a perder a vergonha é um dos maiores passos para de fato aplicar as técnicas!!

      Excluir
  3. Amei, amei as inspirações! Com certeza voltarei a esse post, salvei nos favoritos.

    yeah-dreamhigh.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dayane Rodrigues
@apenaseuday
Curitiba, Brasil

Mande uma mensagem