1 de novembro de 2018

Como usar seu blog para vender seus serviços estrategicamente?

Como vender meu serviço online em blog usando técnicas simples de posicionamento e gerando autoridade? Saiba como agora!

  Fala empreendedoras! Você tem usado seu blog para ajudar a vender seus produtos ou serviços de maneira correta e sem ficar chato? Hoje vou falar algumas técnicas que vão te ajudar a fechar vendas e criar sua autoridade online no seu mercado.

  Essas dicas servem para qualquer nicho que você esteja querendo usar seu blog para ajudar a vender seus serviços. São dicas bem diretas mas que requer algumas pesquisas e estratégias certas para te ajudar a conseguir vender e aumentar seu posicionamento como autoridade no seu mercado.

  Nada melhor que usar meu próprio exemplo para ajudar. Algumas pessoas já sabem sobre o que é minha empresa e meus serviços, mas para quem não conhece sou empreendedora de comunicação digital onde ajudo micro e pequenos empreendedores a crescerem seu negócio no mercado online. Minha empresa se chama Blue! Comunicação Digital.

  Ok, sabendo disso vamos começar a trabalhar o posicionamento? Beleza! Primeiramente na verdade sou fotógrafa e decidi focar em vendas de fotografia de produto para lojistas e comerciantes, ou seja, não estou mentindo sobre o que faço mas ao se apresentar de maneira diferente e acrescentar alguns serviços a mais, deixa muito mais convincente e você começa a criar um posicionamento forte.

  Mas como assim Day? Veja se eu me apresentasse como:

"Fotógrafa de produtos para lojistas e comerciantes crescerem seu negócio no mercado online."

  Não gera o mesmo impacto como me apresentando de:

 "Empreendedora de comunicação digital para micro e pequenos empreendedores crescerem seu negócio no mercado online."

Porque? Em alguns tipos de profissão, se dizemos trabalhar de cara com tal coisa(como ser fotógrafa) a pessoa mesmo assim diz "mas você faz o que de verdade?" e isso é muito chato pois as pessoas não levam a sério nosso trabalho.

  Então para começar a mudar seu posicionamento você deve:

Mudar o jeito de falar o que você faz: Apresentando seu trabalho dita de uma forma diferente você vai gerar autoridade e automaticamente curiosidade do cliente, assim ele ficará mais interessado e você poderá conversar com ele apresentando mais profundamente seus serviços.

Não entregue o que você faz de primeira: Como disse na dica acima, isso vai gerar curiosidade e mesmo você apresentando sobre seus serviços ele lembrara de você e terá você como referencia no que faz e com certeza deixará de lado seus concorrentes.

Apresentação simples mas impactante: Você não precisa de muito para impressionar. Nada de palavras difíceis e técnicas, afinal ele precisa entender o que você diz e ficar curioso e não com dúvidas do seu serviço. Apenas mudando algumas palavras você consegue isso.

  Agora você vai fazer isso com seu blog. Você pode fazer um post explicando seus serviços como já fiz, e deixar o link do site onde você presta seu serviço fácil para o leitor, que pode ser um cliente, te achar e saber mais sobre seu trabalho.

➤  Você poderá gostar: Como criar cenário para fotografar produtos?

  Mas não é só isso, você precisa encontrar uma relação do seu blog com seu serviço para que seja atrativo. Se seu serviço e o conteúdo do seu blog forem muito distintos recomendo que deixe apenas em um local fácil de ser acessado, mas se não houver ligação será difícil de gerar essa autoridade com ajuda do seu blog.

  Digamos que seu blog e seu serviço se casam muito bem, o que você pode fazer para que seu blog seja um meio para construir sua autoridade no mercado em que atua?

Como vender meu serviço online. Posicionamento e autoridade.


COMO USAR SEU BLOG PARA VENDER SEUS SERVIÇOS ESTRATEGICAMENTE?

Crie uma categoria ou duas que seja relacionado ao tema do seu serviço: No meu caso ofereço fotografias para empreendedores, logo criei uma categoria de Fotografias e Desenvolvimento Pessoal no blog para agregar valor e gerar essa autoridade.

➤ Você poderá gostar: 10 Passos de como ser produtiva e organizada.

  Nessas categorias não mostro apenas serviços que faço para clientes, mas crio conteúdo que envolva fotografia e empreendedorismo que deixa forte, para o possível cliente, de que sou uma referência no assunto e ele futuramente vai me contratar.

Faça segmentação: Não adianta querer abraçar o mundo, então quanto mais segmentado e específico for o público que você queira atingir do seu serviço, mais você ficará especialista e atenderá as expectativas do seu cliente. Também não adianta oferecer serviços demais só pra conseguir mais dinheiro pois em algum momento você vai se superlotar e não dará conta.

Use banners com cores que combinam com seu blog: Já notou que no final dos meus posts tem o banner da Blue? Então, você pode usar banners no final do post ou no meio para seu leitor/cliente fique com seus serviços na mente. Usando cores parecidas ele irá fazer uma relação mais rápida e vai dizer "Eu conheço essa marca e acompanho a blogueira!".

  Apenas fazendo essas pequenas mudanças já vão te trazer resultados significativos, o principal das pessoas levarem a sério seu trabalho se bem feita a apresentação, já vão aparecer de primeira. Pequenas mudanças certeiras, geram grandes resultados.


  Gostaria de mais dicas sobre posicionamento? Me conte nos comentários!


Deus abençoe e
 grande abraço!





Me acompanhe:








Nenhum comentário:

Postar um comentário