Seja bem vindo!

Apenas eu, Day

Fotógrafa Profissional Criadora de Conteúdo Apaixonada por empreender

16 de outubro de 2018

Home Office: Minha Rotina + Dicas

Aprenda a organizar sua rotina de home office com dicas e seguindo o exemplo da minha rotina de trabalho em casa. Acesse agora!

  Irashai! Trabalhar em casa requer muita disciplina e organização para que todos os dias seja produtivo. Hoje vou contar um pouco sobre minha rotina de trabalhar em home office e mais algumas dicas.

  Quem pensa que trabalhar em casa é sossego se engana, tem suas vantagens mas é muito mais desafiador. Porque empreender sozinho requer que você seja tudo e faça tudo, ou seja, você é o chefe, funcionário que tem múltiplos cargos como o de executar, fazer o marketing, correr atrás dos clientes, ver fornecedores, entregar projetos tudo em horário certo e dentro de prazos.

  Além disso, você trabalhará muito mais no começo e receberá pouco ou até mesmo nada. Cada mês será um valor diferente e isso só depende de você.

  Parece desanimador mas não é. Essa é a realidade de quem empreende e possui um negócio que dá pra trabalhar em casa, é difícil e suado mas eu como estou nessa a uns 5 anos posso dizer que amo de paixão.

  Vantagens: Você faz seu próprio horário, economiza com transporte (afinal você vai ficar em casa), precisa de poucos recursos porém mais conhecimento, intervalos que você pode fazer o que quiser (jogar, ver vídeos, assistir um episódio de uma série ou anime) e a flexibilidade.

  Desvantagens: É muito fácil se distrair com tarefas de casa, ter foco e disciplina ficam mais difíceis, começar o dia pode ser demorado, achar que não está "trabalhando de verdade" por ser um home office e não um local específico.

  Para que seu dia de trabalho seja produtivo uma das primeiras coisas é: Acordar cedo e ter horários marcados. Cada dia terá uma tarefa diferente para fazer e em horários diferentes porém seu horário de início e final de trabalho tem que ser definido. Por exemplo o meu: trabalho 11:00 horas por dia, se eu acordar mais tarde posso ficar até às 22:00 trabalhando ou se acordar cedo termino às 20:00.

➤ Você poderá gostar: 10 Passos de Como Ser Produtiva e Organizada

  Normalmente trabalho até às 20:00 porque acordo cedo, mas se por ventura eu tiver que adiantar trabalho do dia seguinte vou até mais tarde do meu horário e assim vai. Mas eu fico o dia todo no notebook sem parar? Claro que não, tenho intervalo que é a hora de almoço e lanche e nesse tempo aproveito para me distrair um pouco, se não ocorre o bloqueio criativo.

Aprenda a organizar sua rotina de home office com dicas e seguindo o exemplo da minha rotina de trabalho em casa. Acesse agora!


  Vou dar dois exemplos de um dia de trabalho meu:

1° Dia

  • 7:00 às 9:00 - Acordar, tomar café, ver a lista de tarefas do dia, responder mensagens etc;
  • 9:00 - Começar a trabalhar, preparar postagens dos clientes, pesquisar conteúdo, editar foto de produto;
  • 10:00 - Preparar posts da semana, escolher fotos e começar a escrever tópicos;
  • 11:00 - Pesquisar tendências de marketing e conteúdo;
  • 12:00 - Postagens de clientes nas redes sociais
  • 13:00 - Almoço
  • 14:00 - Estudar sobre algo: fotografia, marketing, seo, vendas, apresentação, etc
  • 16:00 - Prospectar clientes, fazer relacionamento online;
  • 20:00 - Parar de trabalhar;
  • 23:00 - Preparar agenda para dia seguinte.

2° Dia

  • 7:00 às 9:00 - Acordar, tomar café, ver a lista de tarefas do dia, responder mensagens etc;
  • 9:00 - Começar a trabalhar, preparar post do blog, pesquisar conteúdo, editar fotos;
  • 10:00 - Tirar foto de produto para cliente na loja;
  • 12:00 - Fazer backup de fotos e seleção;
  • 13:00 - Almoço;
  • 14:00 - Continuar post;
  • 16:00 - Postar no blog e divulgar em redes sociais;
  • 18:00 - Estudar sobre algo: fotografia, marketing, seo, vendas, apresentação, etc
  • 20:00 - Parar de trabalhar;
  • 23:00 - Preparar agenda para dia seguinte.

  Faça tarefas simples virarem hábitos como: fazer tudo no horário programado; se resolveu trocar horário de uma tarefa por um tempo de distração por causa de stress, troque mas não deixe de fazer o que tem que ser feito; seja rigorosa com o que precisa terminar e principalmente não deixe trabalhos acumularem.

  Uma coisa bem importante, sempre olhe seu e-mail! Apesar de podermos ainda estar no começo e achar que ninguém vai nos escrever algo, é importante dar uma olhada pois pode sim ter um e-mail de propostas, e sempre esteja se inscrevendo em sites que abordam sobre o assunto que você gosta pois alguns dão dicas mais importantes nos e-mail do que no site! Também ficar ligado em aulas e workshop's que essas pessoas possam estar disponibilizando e por e-mail é mais efetivo e fácil de deixar marcado para lembrar!


Aprenda a organizar sua rotina de home office com dicas e seguindo o exemplo da minha rotina de trabalho em casa. Acesse agora!


  E por último mas não menos importante: quando fizer algum trabalho externo aproveite para fazer tudo o que for possível no mesmo dia. Assim você evita de sair várias vezes na semana gastando passagem ou gasolina que você poderia ter economizado se tivesse feito em um dia só. Exemplo: Quando vou tirar fotos dos clientes no shopping eu aproveito e já pago boletos, faço alguma compra ou tiro uma foto de publieditorial.



    O que achou dessas dicas? Me conte nos comentários!


Deus abençoe e
 grande abraço!





Me acompanhe:







Curitibana de coração, vivendo cada dia para realizar meus sonhos e inspirar outras pessoas a lutarem pelos seus também. Prazer!

6 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Estava precisando dessas dicas para o dia . Estou muito desorganizada, eu amei as dicas vou usar.

    Beijos!

    laylannalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz Lailana <3 Espero muito poder ter ajudado! Obrigada pela visita, volte sempre :D

      Excluir
  2. Também trabalho em casa! Eu sou muito organizada e começo a trabalhar sempre cedo, o meu problema é que por vezes fico exausta porque nunca sei quando parar de trabalhar. Tenho que melhorar nisso! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, às vezes não consigo parar também mas tenho melhorado nisso. Na empolgação de querer fazer um monte de coisa acabamos exagerando mas isso não é bom. Nessas últimas semanas consegui parar no horário certinho fiquei feliz e também mais descansada da vista porque dói muito.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Sinceramente, eu preciso muito de aprender conciliar o meu dia e minhas responsabilidades, quero para 2019 uma rotina beeeem organizada e produtiva!
    Otimo postt!
    beijosss
    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai conseguir sim! No começo é difícil mas depois vira um hábito natural que quando não fizer vai se sentir estranha hahaha

      Obrigada volte sempre :D

      Excluir

Dayane Rodrigues
@apenaseuday
Curitiba, Brasil

Mande uma mensagem