Seja bem vindo!

Apenas eu, Day

Fotógrafa Profissional Criadora de Conteúdo Apaixonada por empreender

23 de outubro de 2018

Depois dos 20: Porque usar menos maquiagem?

Post especial dedicado a ajudar mulheres que sofrem de depressão, ansiedade e comparação. Porque assim como eu tenho conseguido superar sei que qualquer uma consegue! Acesse já.

  Irashai! Acho que provavelmente você está esperando um post normal, com informações científicas e tals. Só te digo uma coisa: será totalmente diferente do que você imagina. Tenho certeza que você passará a usar menos maquiagem depois de ler.

  Porque depois dos 20: Porque dificilmente alguém com menos de 20 anos irá ficar sem make e entender o propósito do post. É depois dessa idade que começamos a pensar mais nas coisas e nos preocupar de fato com a pele, pois os sinais começam a aparecer a partir dessa idade.

  Nessa idade vem forte as comparações, principalmente em relação a carreira profissional, e como isso tem afetado as jovens. Mas o que isso tem haver com usar menos maquiagem? Justamente lá no fundo, além de nos compararmos com outras em áreas de profissão; comparamos a beleza, o quanto estão sempre arrumadas no Insta e fazem aquelas makes que parecem deusas.

  Como se elas já nascessem prontas, sem defeito. Quanta bobeira.

  E esquecemos de nós mesmas.

Frases motivacionais beleza


  Esquecemos de nos amar como somos, de admirar que somos lindas, de nos elogiar. É muito legal ouvir elogios de outras pessoas mas quando isso acontece você agradece o elogio e acredita ou agradece por educação? Se você não se ama como vai receber o amor de outras pessoas? Como você vai amar o próximo?

  Eu lanço um desafio para quem quer parar de vez essas comparações, quem está cansada de ficar se desgastando e achar que "não é está bom o suficiente". Quem precisa praticar o amor próprio e tirar essa "venda da mentira" dos olhos de que não é bonita.

  Garanto que funciona porque funcionou comigo e se você seguir à risca vai dar certo para você também!


DEPOIS DOS 20: PORQUE USAR MENOS MAQUIAGEM?

  Hidrate sua pele: Use sempre o seu hidratante favorito e aprecie o momento. Preste atenção na sua pele e veja o quanto ela precisa de amor, de cuidado. Sinta o cheiro agradável que fica e como é gostoso essa sensação. 💕

➤ Você poderá gostar: Hidratante NIVEA Milk Pele Seca a Extrasseca

Aprecie: Depois de passar um bom hidratante no rosto, note como sua pele facial precisa de atenção. Qual a parte do seu rosto você mais gosta? Perceba cada detalhe e "diga como é bonito!". Perceba o quanto você é única. Passe hidratante facial ou protetor solar todos os dias.

➤ Você poderá gostar: Como Cuidar da Sua Pele Facial | Rotina Manhã & Noite

 Ame-se: Se olhe no espelho e veja como você esqueceu de si, como você precisa e merece seu próprio amor. Note seus detalhes que te fazem única e especial te tornando linda. Tenha um momento de apreciação, isso não é errado. Errado é você se comparar com uma pessoa que tem uma história diferente da sua e é completamente diferente de você.

Use pouca maquiagem: Sua pele vai agradecer bastante se você não usar mais todos os dias. Faça aquela make em dias especiais ou quando sair de casa. Maquiagem carregada somente quando for muito mas muito especial mesmo! Quando estiver fora, perceba como você sente sua pele mais suave e o vento batendo em seu rosto gera uma sensação tão agradável. Sinta a vida, o natural.🍃


DESAFIO: Lanço aqui o desafio de praticar esse ritual acima por 60 dias seguidos e escutar a meditação abaixo todos os dias antes de dormir. Não tem problema se caso você dormir no meio da meditação, pois vai ficar gravado no seu subconsciente.




  Eu fiz já faz 3 meses e continuo fazendo, descobri o quanto sou linda e após confirmar realmente que funciona venho trazer para você que precisa disso.

  Observação: Este é um post especial dedicado a ajudar mulheres que sofrem de depressão, ansiedade e comparação. Porque assim como eu tenho conseguido superar sei que qualquer uma consegue!


   Quem vai fazer o desafio? Me conte nos comentários!


Deus abençoe e
 grande abraço!





Me acompanhe:








Curitibana de coração, vivendo cada dia para realizar meus sonhos e inspirar outras pessoas a lutarem pelos seus também. Prazer!

6 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Que lindo esse post Day! Realmente, muitas vezes é preciso aprender a se ver melhor e se amar do jeito único que cada um de nós é, sendo que isso já deveria ser algo natural neh :)
    Eu já passei dos vinte e faço um pouquinho desse cuidado com minha pele, hidrato e só uso maquiaaaaagem em eventos, no dia-a-dia só um bb cream e batom, às vezes, um blush natural. Quando eu era mais nova, usava maquiagem sempre e tinha muitas espinhas, hoje em dia, elas ainda aparecem, mas não frequentemente.
    Super fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaa obrigada Ro <3 Eu também uso make só quando é bem especial ou quando estou muito afim haha tenho hidratado bem minha pele e não tenho mais espinhas ou cravos, sai espinha quando como muita coisa doce tenho me controlado por isso (porque sou muito verminosa kkkkk). Obrigada, fico feliz que gostou *w*

      Excluir
  2. Gosto muito de maquilhagem mas não uso todos os dias nem tenho qualquer problema em sair sem maquilhagem. Não há nada melhor do que sentir a pele hidratada :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sair sem make, sentimos uma leveza tão grande! Eu estou usando bem pouco agora. Sim, pele hidratada é bom demais :D Obrigada pela visita Filipa, volte sempre!

      Excluir
  3. A maquiagem pode ser incrível e ruim ao mesmo tempo e vejo isso hoje falando sobre esse assunto no meu blog, muuita gente usa a maquiagem como uma capa pra esconder seu verdadeiro eu, mas acho que não podemos ver dessa forma e o primeiro passo é aprender a se aceitar, o que eu faço sempre e praticamente vivo mais de pele livre do que com make.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ainda mais com essa coisa de rede social as pessoas se comparam muito, e esquecem de olhar para si e ver que todos são incríveis. Aprendi a me amar este ano com as meditações que me ajudaram muito e estou tão feliz, quero que todos que sofrem com a baixa auto estima se amem assim como eu consegui me ver <3

      Seja muito bem vinda!

      Excluir

Dayane Rodrigues
@apenaseuday
Curitiba, Brasil

Mande uma mensagem