Seja bem vindo!

Apenas eu, Day

Fotógrafa Profissional Criadora de Conteúdo Apaixonada por empreender

2 de outubro de 2018

Aprenda a Aceitar Seus Erros e os Nãos da Vida

Aprenda porque aceitar seus erros e os nãos que aparecem na nossa caminhada da vida. Leia mais!

Irashai! Temos uma enorme dificuldade em aceitar certas coisas em nossa vida, aceitar nossos erros e os nãos que aparecem diante de nós é um desafio grande para quem empreende colocar na cabeça, porém isso acontece quando crescemos e iniciamos a vida adulta.

  Hoje parece que evitamos errar e sermos corrigidos para evitar frustrações. Como se frustar-se não fizesse parte de nossa vida, que não passar por situações onde erramos fosse proteger nosso emocional e é totalmente o contrário.

  Errar faz parte e é necessário. É nas dificuldades que aprendemos o que devemos fazer para acertar. Os nãos servem para fortalecer nossa perseverança e continuar nos dando força para seguir em frente. Retirar o melhor dessas situações, em que parece que nada dá certo, e olhar com a ótica correta faz toda a diferença.

  Como se fosse uma vergonha errar, como se fosse motivo de piada ver o próximo fazer algo de errado por não ser perfeito, como se os fracassos não devessem existir durante o percurso... As crianças dessa nova geração estão tendo essa ideia de "vida de Instagram" e os adultos de hoje estão com esse pensamento e cobrança em cima de outros.

  A tecnologia remete a isso, muita informação em pouco tempo tendo-se que absorver cada informação e isso tem causado essa ansiedade de "querer tudo pra ontem". A tecnologia tem muitos benefícios e sou a favor dela mas o mal uso de qualquer coisa nos leva sempre a algum problema.

  Eu também já fiz e às vezes faço parte dessa massa que é levada a esse pensamento. E o resultado são cobranças desnecessárias, ansiedade, pressa... quem nunca fez isso? Mas podemos mudar nosso pensamento e viver a vida mais leve, aceitar que erros fazem parte e são a melhor parte. Porque cada erro e cada não é uma oportunidade de evoluir, de tentar novamente!

➤ Você poderá gostar: 10 Passos de Como Ser Produtiva e Organizada

Desenvolvimento pessoal


APRENDA A ACEITAR SEUS ERROS E OS NÃOS DA VIDA

Tudo tem seu tempo: Não fique ansiosa por ainda não ter acontecido, as coisas têm tempo certo para acontecer e para cada tipo de dificuldade requer preparo para suportar as recompensas que vêm depois. (Ec. 3:1)

Ninguém nasce sabendo: Ninguém mesmo, todo mundo tem um caminho para percorrer até chegar ao nível desejado e foi errando até acertar. Não fique se comparando com quem já trilhou o caminho que você está começando a trilhar agora.

Amadurecimento: Com o tempo, os erros e dificuldades passadas se tornarão em experiência para novos desafios e obstáculos a tornando ainda mais forte rumo ao seu objetivo aprendendo a lidar de formas diferentes com os desafios novos e vencendo o medo gradativamente.

Persistência: É preciso persistir para conseguirmos as coisas que desejamos, assim vamos saber valorizar o que temos e durará muito mais do que apenas um momento.

Quanto maior o sonho, maior a dificuldade: Qual é o tamanho do seu sonho? Se você quer coisas grandes o seu sacrifício para conseguir vai ser do tamanho delas, assim as pequenas também. O tamanho do seu esforço tem que ser equivalente ao tamanho do seu sonho.




  E de onde tirei isso? Na pele. Aprendendo a cada dia ver meus erros e derrotas com a ótica certa, entender que errar faz parte e é bom. É colocando em prática que conseguimos vencer, se eu consegui você também consegue!


   Vai começar a praticar hoje essa mudança? Me conte nos comentários!


Deus abençoe e
 grande abraço!





Me acompanhe:







Curitibana de coração, vivendo cada dia para realizar meus sonhos e inspirar outras pessoas a lutarem pelos seus também. Prazer!

4 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Pra mim o mais difícil é evitar se comparar com o sucesso daqueles que ja trilharam o mesmo caminho. Tipo,por que eles tão conseguindo e só eu que não?? É difícil por em prática, mas não impossível... precisamos nos policiar mais. Obrigado pelo texto ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, às vezes me pego fazendo comparações com pessoas que adimiro e já estão bem em suas carreiras sendo que eu estou começando ainda... obrigada meu amor!! Te amo *w*

      Excluir

Dayane Rodrigues
@apenaseuday
Curitiba, Brasil

Mande uma mensagem