30 de agosto de 2018

10 Passos de Como Ser Produtiva e Organizada

Confira 10 passos que te levarão a ser muito mais produtiva e organizada no seu trabalho home office. Acesse agora!


  Irashai! Tenho conseguido com muito esforço e dedicação organizar uma rotina muito boa de trabalho e sempre ter o que fazer. Isso é ótimo e estou muito contente com meus resultados e quero compartilhar com vocês que, assim como eu, tem negócio próprio ou trabalha em home office.


  Não foi de uma hora para outra que consegui, é complicado ser nosso próprio chefe e estar nos cobrando de fazer o que temos que fazer. No começo é difícil e às vezes desanimamos achando que somos os únicos que não conseguimos.

  E é mentira. É muito complicado estabelecer os próprios horários e organizar a agenda com todos as tarefas pois requer disciplina. Não existe uma regra para começar mas o importante é COMEÇAR seja de algum jeito e vou dar dicas do que tem funcionado para mim.

COMO SER PRODUTIVA E ORGANIZADA

1- Acordar cedo

  Ter o hábito de acordar cedo é super importante pois é de manhã que nossa mente criativa esta fresca e com muitas ideias. O dia rende muito mais e conseguimos fazer muito mais tarefas do que acordar tarde e ir dormir tarde. Eu achava que trabalhava melhor de noite porém percebi que começa a falhar a criatividade durante um tempo e nos cansamos...

  Me desafiei de acordar as 7:00 da manhã e vejo que é muito melhor além de ficarmos mais dispostos também. Tentei fazer o 5am club mas é muito complicado pra mim em questão de saúde, mas não precisei deixar de praticar o hábito. Você pode adaptar o seu horário desde que seja antes das 9:00 hahaha

2- Agenda

  É super necessário ter uma agenda onde você anote todos os seus afazeres do dia e da semana, assim você se programa e observa udo o que tem que ser feito. Eu uso agenda a 3 anos mas posso afirmar que somente neste ano de 2018 que consegui usar de forma correta, praticamente minha vida esta na agenda! Faço estudos, anoto clientes, tarefas, eventos, ideias etc.

3- Separe as tarefas, cada dia faça uma

  Não precisa fazer tudo o que tem pra fazer no mesmo dia. Alguns dias você terá muita coisa pra fazer e outros quase nada e podemos nos desanimar de ver que não tem nada programado ou se tem pouca coisa... então tente separar, cada dia faça uma tarefa assim não acumula e você sempre terá o que fazer.


4- Estabeleça metas de longo e curto prazo

  Faça metas que sejam alcançáveis, não coloque nada impossível demais tanto no longo ou no curto prazo. Você precisa ter os pés no chão e colocar sim metas que sejam possíveis de se conquistar. Assim você não desanima de colocar algo extremamente difícil e se sente motivado a ir mais além quando conseguir realizar.

5- Anote cada conquista

  Cada feito, cada realização no seu dia mesmo que seja pequena não deixe de anotar. Pode ser na agenda ou em postites para quando vier o desânimo ou vontade de desistir você olhe tudo o que você já conquistou e se lembre das suas realizações assim você se encoraja e continua em busca dos seus objetivos.

  Além de que as vezes esquecemos alguns feitos e é importante anota-lós em algum lugar pois eles também acrescentam para as grandes coisas.

Você poderá gostar: Coisas que já Realizei em 2018

Confira 10 passos que te levarão a ser muito mais produtiva e organizada no seu trabalho home office. Acesse agora!





6- Tenha um descanso

  Algumas vezes no início ficamos tão empolgados em fazer muitas coisas para render que acabamos esquecendo de descansar. Isso aconteceu comigo e ao fazer isso começa a gerar auto cobrança de sempre ter que fazer alguma coisa e o temido bloqueio criativo começa a aparecer. Temos energia e disposição mas as ideias somem e assim nos torturamos...

  Por isso a dica 3 é muito importante para justamente o bloqueio criativo não acontecer, em alguns momento do seu trabalho pare um pouco e se distraia fazendo algo diferente. Eu vejo vídeos de gameplays ou vou fazer alguma tarefa de casa (mas é pra ser por no máximo 1 hora! Nada de esquecer do que tem que ser feito) assim minha mente criativa sempre está na ativa e não me cobro pelos trabalhos.

7- Não deixe para última hora

  Nada de ficar enrolando o que precisa ser feito, se puder adiante o que for possível para conseguir fazer todos os seus afazeres, ficar empurrando com a barriga na última hora vai trazer um acúmulo de coisas e não vai sair tão bom o resultado final.

8- Estabeleça horários

  Separar cada tarefe em um horário pra executar é muito mais fácil, assim não acontece de acumular trabalhos (dica 7) e você visualiza que dá pra fazer tudo e ainda vai sobrar um tempinho na qual você poderá fazer o que quiser e ficara mais disposto para os outros dias.

9- Organize seu local de trabalho

  Independente se você tem seu cantinho tipo um home office, uma sala ou na mesa da cozinha onde trabalhei por muito tempo, que o ambiente esteja limpo e organizado para que você possa trabalhar tranquilo e é bom que se puder fazer uma decoração simples onde você se sinta bem e inspirado.

  Detalhes em decoração te ajudam a manter o foco e se concentrar além de te deixar mais alegre para fazer seus trabalhos.

10- Não se cobre tanto

  Toda tarefa que fizer faça o melhor que puder mas não fique depois se martirizando no final do dia "podia ter feito isso ou aquilo que ia ficar melhor" mude a maneira de ver seus resultados "ficou muito bom e dá próxima farei melhor ainda!" esses pequenos pensamentos fazem uma enorme diferença.

  Fazer uma analise é bom mas ficar se cobrando só vai ser pior porque invés de se motivar você vai ficar pensando que nunca vai chegar no nível que deseja além de vir a comparação que só vai destruir você. Se elogie ou coloque elogios para si em postites em lugar bem visível para você lembrar e te dar a energia que precisa!

Confira 10 passos que te levarão a ser muito mais produtiva e organizada no seu trabalho home office. Acesse agora!


 APP DREAMIE PLANNER

Essa é minha dica de app pra você! Eu uso a agenda e anoto tudo nela e nesse planner para celular também, a diferença é que na agenda coloco meus estudos e no celular somente as as tarefas em tópicos. Assim é melhor de visualizar cada trabalho que precisa ser feito no dia e você vê seu progresso.

  Nem sempre vai ter o que fazer (como disse na dica 3) e nesses dias que não tem "nada" que tal estudar? É isso o que eu faço. Como pode ver na foto da minha agenda dia 13 está cheia de estudo apesar de no Dreamie Planner estar vazio.

  Estou muito feliz de ver que consegui organizar todo o meu mês e fiquei na ativa e já tem programação para mês que vem, é muito prático e motivador!

➤ Baixe o app: Dreamie Planner

  Ele é gratuito e tem vários temas free bonitinhos para você personalizar. Tem temas pagos mas são baratos também.


  O que achou dessas dicas? Me conte nos comentários!


Deus abençoe e
 grande abraço!


Me acompanhe:

Instagram ||  Facebook || Pinterest || Apenas eu, Day Fotografias





 Blue! Comunicação Digital

8 comentários:

  1. adorei suas dicas! eu adoro acordar cedo e já organizar meu dia, acho que rende muito mais; a claro ter uma agenda e definir minhas prioridades

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu to adorando acordar cedo nunca imaginei que ia gostar disso kkkkkk amo minha agenda, faz parte de mim haha Obrigada pela visita, volte sempre :D

      Excluir
  2. Passos extremamente importantes, faço alguns deles e faz enorme diferença, vou seguir os outros com certeza :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz, quando conseguir aplicar todos me conta o quanto foi seu progresso :D Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  3. Ótimas dicas lindona! Estava precisando mesmo ♥ Organização é tudo!
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz em ajudar! Volte sempre :3 Beijos

      Excluir
  4. Eu adorei as dicas! Sempre tive o hábito de acordar cedo, também às 7:00h todos os dias! Sou muito mais produtiva de manhã e consigo manter os meus objectivos diários organizados. Às vezes só falho quanto ao descanso, como estou em casa não consigo deixar de fazer coisas xD
    Obrigada pelo comentário :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo o quanto rendo pela manhã, estou bem feliz como tenho produzido nos últimos dias por ter aplicado tudo isso. Sim sei bem como é eu também às vezes não paro mas é necessário pois chega uma hora que esgotamos... mas você vai conseguir!

      Obrigada pela visita, volte sempre :3

      Excluir