Seja bem vindo!

Apenas eu, Day

Fotógrafa Profissional Criadora de Conteúdo Apaixonada por empreender

24 de abril de 2018

Começo da Minha Evolução na Fotografia

Todo mundo tem seu início de carreira e sua primeira evolução notável, esta é a minha. Venha conhecer

  Yoo! Como havia dito no último post que estava treinando mais sobre fotografia hoje vim mostrar o começo da minha evolução. Ainda é bem pouco mas já é mais um passo para chegar ao nível que quero.


  Eu realmente tinha estacionado nas fotos. Nunca tinha sentado e pra estudar efetivamente sobre técnicas e como melhorar em edições, só olhava uma foto de outra pessoa e tentava reproduzir apenas clicando que qualquer jeito sem nem pensar em ângulo, composição, ISO, sair do automático... até porque por mais que gostasse de tirar foto e querer tirar uma grana pra mim não havia interesse em profissionalizar. Apenas tirar fotos de "qualidade" para o blog.

  Comecei a reclamar e ficar me lamentado sem nem ter me esforçado um pouco para aprender, como se eu quisesse que do nada as fotos saíssem mega incríveis só com um clique. Até que desses dias um estalo aconteceu e eu percebi que é muito mais do que isso. Porque eu reclamo de algo que eu não busco? Que não me esforço?

photo tumblr


  Reconhecer que somos nós mesmos que temos é preguiça é como um tapa que damos em si. Dói e a partir daí escolhemos o que fazer em seguida: Continuar estacionado ou se aperfeiçoar. Eu decidi sair do comodismo e estudar!

  Ainda não sei exatamente o rumo que quero tomar com a fotografia, se será apenas algo para aumentar minha renda ou se será realmente minha profissão. Independente, já que gosto e posso melhorar porque não, né mesmo?!

photo tumblr

photo tumblr


  Essas fotos são desse mês que estudei bastante e ainda continuo. Não descobri ainda meu estilo fotográfico mas creio que é algo que vem com o tempo. Prefiro retratos e fotos de produtos do que fotos de eventos, o máximo que faço são festas infantis e eventos da igreja. Como tenho uma lente 50mm é perfeita e a ideal para o que estou treinando no momento.

  O que aprendi: Tratamento de pele; edições básicas de imagem; composição e ângulos; foco e configurar manualmente a câmera. O que estou estudando no momento: direcionar pessoas; foto em movimento; manual da câmera; treinando olhar.

photo tumblr


  Fotografar no manual é muito melhor que o automático, consigo deixar a foto com o foco onde quero e não o que o da câmera quer apesar de alguns no automático ficarem incríveis assim não treinamos o olhar e nos deixa acomodados... mas não deixei o automático de vez, uso apenas para eventos com crianças porque gente... criança MEU DEUS!! É muito difícil não consigo kkkkk

photo tumblr


  Quero fazer curso de edição e manipulação de imagem pois o que gostaria é de fazer fotos mais lúdicas e fantasiosas, mas vamos ver com o tempo se esse será a minha essência mesmo haha. Aprendo tudo no youtube e blogs como: Karly Marques, Cara da Foto, Dicas de Fotografia e Gilmar Silva.

photo tumblr


   Qual área que você está estacionada(o)? Me conte nos comentários!

Deus abençoe e
 grande abraço!


Me acompanhe:

Instagram ||  Facebook || Twitter || Pinterest || Apenas eu, Day Fotografias






Curitibana de coração, vivendo cada dia para realizar meus sonhos e inspirar outras pessoas a lutarem pelos seus também. Prazer!

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

Dayane Rodrigues
@apenaseuday
Curitiba, Brasil

Mande uma mensagem