13 de fevereiro de 2018

Como Intensificar a Cor do Seu Cabelo Colorido

Como intensificar a cor dos cabelos coloridos obtendo um resultado a longo prazo incrível. Confira!

  Cada vez que retoco meu cabelo além da tinta demorar mais para desbotar, a intensidade da cor também fica por muito mais tempo. E como fazer isso? Não é nenhuma mágica mas requer uma rotina de cuidados rígida.


  Lembrando que isso não acontece do dia para noite, leva muito tempo e precisa de paciência para chegar ao resultado esperado. O cuidado dos fios para garantir que eles fiquem lindos e a cor da tintura viva tem muito a ver com os cuidados até mesmo antes de fazer a descoloração.

  Eu levei muito tempo para chegar ao resultado atual e como estou feliz! Acredite a durabilidade da intensidade do meu cabelo esta batendo recorde esta semana, já são dois meses SIM ISSO MESMO DOIS MESES sem precisar retocar a tinta e a cor esta tão intensa quanto fiz o último retoque que foi dia 14/12/2017.

Intensificando cor do cabelo
Foto do meu casamento dia 17/12/2017

  Antes de descolorir eu passei 6 meses hidratando meu cabelo para que ficasse bonito e sua manutenção mais fácil. Não adianta, se você quer um cabelo bonito colorido tem que investir não somente em produto bom mas em tempo que é o principal. E recomendo porque vale muito a pena!

Meu Cabelo Azul | Processo, Cronograma e Produtos

  Depois que fiz a descoloração eu continuei hidratando, nutrindo e reconstruindo meu cabelo sempre com uma rotina rigorosa e observando as reações. Conheça seu cabelo e estude sobre os produtos pois muitas vezes você está usando um produto que não vai te oferecer o resultado esperado, não porque ele é ruim mas porque não são aqueles componentes de que seu cabelo precisa.

Cabelo Colorido Perfeito | Nova Rotina Capilar

  Quando pintei pela primeira vez o resultado ficou muito bom mas em comparação aos outros retoques que fiz está muito mais bonito do que a primeira vez. E é sempre a mesma pessoa que faz, eu busco ajuda de uma profissional para fazer esta química.

  PROCESSO DO SEGREDO

Hidratar bem antes da química: Quando mais tempo você começar a hidratar mais seu cabelo estará forte para receber a química e seu processo de recuperação será mais rápido.

Rotina rigorosa: Faça um calendário com uma rotina de nutrição, hidratação e reconstrução e siga sempre o máximo que puder. Não precisa ser os produtos mais caros mas produtos bons que possuam os componentes que seu cabelo precisa que perdeu durante a descoloração. E você é melhor que ninguém para saber como seu cabelo reage.

Deixar o cabelo descansar: Não retoque muitas vezes em seguida nem use muita chapinha ou progressiva em alguns casos pois isso além de danificar o cabelo faz desbotar muito mais rápido. Sim, o cabelo às vezes precisa de descanso de processos químicos e isso faz muita diferença, mas deixar ele descansar não significa que pode vacilar na manutenção.

  Deixando o cabelo livre ele vai se recuperar mais rápido e vai ficar mais resistente depois que voltar com os processos.

Intensificando cor do cabelo

Intensificando cor do cabelo
Fotos do dia 12/02/2018 sem edição - Não foi retocado desde o dia 14/12/2017


  PRODUTOS QUE INTENSIFICAM A COR

  Como disse usar os produtos certos dão os resultados certos e eles existem!  Vou passar os que já usei e uso atualmente para vocês.

H20 Evolution Color Force: Essa linha da H20 foi um dos melhores produtos que já usei. Realmente ajudou a cor a durar mais tempo e sua intensidade mais viva, atualmente não uso mais porém sem ele na primeira vez que pintei não teria feito o efeito que está hoje nos meus fios, usei por quase um ano.

Ampolas capilares: Usava as de semente de uva, proteína e silicone para dar brilho o que auxiliou um pouco na intensidade da cor dos fios. A de semente de linho auxilia no tratamento especifico de cabelos tinturados reparando a fibra capilar.

Ampolas Capilares | Como Usar, Tipos e Dicas

Óleo de coco: É um dos produtos que mais uso e influencia no meu resultado atual. Ele possui muitos benefícios para quem tem cabelo colorido principalmente porque dá brilho e o coco intensifica a cor do cabelo.

Benefícios do Óleo de Coco para Cabelos Coloridos

Óleo de silicone: Não largo nunca! Existem vários e cada um age de uma maneira diferente, o que uso é para reconstrução e obviamente ele dá brilho apesar de não ser sua principal função mas não sei o porque ele possui algum componente que ajuda a intensificar a cor deixando muito vibrante. Só sei que funciona para mim haha.

Designer Color Blue: A tinta também influencia, uso da Tec Italy que para mim é a melhor e penetra super bem nos fios a sua durabilidade é incrível e agora só uso essa para retocar. Aqui em Curitiba você só encontra nas lojas da Halfi.

Intensificando cor do cabelo


  Esses produtos são os que funcionaram para mim porque atende o que meu cabelo precisa e obtenho o resultado esperado, cada cabelo possui sua peculiaridade. Meu cabelo é: oleoso, seco nas pontas, armado e com frizz, além da química da descoloração uso chapinha na franja ou seja tenho que procurar produtos que resolvam esses problemas e o que recomendar são produtos que solucionam esses problemas.

  Digo isso porque muitas pessoas veem me pedir ajuda com cabelo e vejo que a maioria não se atenta aos detalhes dos produtos e usam produtos que não são os corretos para elas. Estude e observe as reações.

 Bônus: Além de tudo isso sabe algo que faz muita diferença? Elogios haha e não digo dos outros mas você se elogiar e se sentir bem com suas madeixas coloridas com certeza é um fator que influencia e traz ótimos resultados!


 Conhece alguém que gostaria de saber sobre esse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e marque ela! 

  O que você faz para deixar a cor do seu cabelo colorido mais viva? Me conte nos comentários!

Deus abençoe e
 grande abraço!


Me acompanhe:

Instagram ||  Facebook || Twitter || Pinterest || Apenas eu, Day Fotografias





Nenhum comentário:

Postar um comentário