Seja bem vindo!

Apenas eu, Day

Fotógrafa Profissional Criadora de Conteúdo Apaixonada por empreender

28 de fevereiro de 2018

Apresentando Meus Pets e Benefícios no Tratamento de Doenças

Conheça um pouco dos meus pets e os benefícios de ter um para ajudar com a depressão.


  Ter um animalzinho em casa é  uma das maiores alegrias e fazem muito bem para a saúde. Eu tenho dois babys lindos que estão crescendo muito rápido e são meus maiores amores.

  Sempre tive animais de estimação em casa e assim que casei queria adotar dois filhotes. Uma das razões por escolher ter animais não é somente porque gosto muito mas porque sou freelancer e trabalho alguns dias em casa e para não me sentir sozinha e ajudar a vencer a depressão (que estou muito bem atualmente), e tem funcionado!


BENEFÍCIOS DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NO TRATAMENTO DE DOENÇAS

  Os animais de estimação são incríveis no tratamento de diversas doenças. O companheirismo e carinho dos bichinhos nos fazem sentir bem e liberam hormônios que ajudam a tratar ansiedade, estresse e depressão. Independente de qual seja o animal, cachorro, gato, passarinho, hamister, etc.

  Alguns requisitos básicos para escolher o seu bichinho para tratar essas doenças é que o animal deve ser calmo, dar uma pesquisada antes de escolher é uma excelente ideia. Adotar animais de rua também são uma ótima opção mas seria bacana você tentar conhecer o animal antes de levar para sua casa, os de rua possuem um grande amor mas muitos são enérgicos porém se o amor acontecer à primeira vista pode ter certeza que irá te ajudar muito.

  Dependendo de como está sua situação algo bacana é adotar animais já adultos pois filhotes precisam de mais atenção e dão um pouco mais de trabalho. Conheça os benefícios de ter um pet para auxiliar no tratamento de doenças:


  • Diminui o estresse;
  • Brincar com os bichos nos fazem liberar dopamina e serotonina que faz relaxar;
  • Longevidade;
  • Diminui doenças cardíacas;
  • Reduz ansiedade;
  • Carinhos reduzem o estresse;
  • Companheirismo, chega de solidão;
  • Auto estima.
  Sempre consulte com um médico e veterinários para esclarecer dúvidas e auxiliar nesses tratamentos com este método!

  Eu já fiz acompanhamento e hoje não preciso mais porém sempre estou buscando métodos alternativos que não precise mais de remédios controlados e sempre fazendo auto análise de como estou me sentindo e se está ficando sentimentos ruins por muito tempo e qual a frequência. Eu anoto em um caderno para ver as melhoras e minhas reações. Quando tenho crises tomo remédios naturais à base de camomila e maracujá. Se voltar a piorar, tratarei com profissional.

  Certamente esse é o melhor remédio que já "tomei" haha.


  Sempre tive cãezinhos e sempre quis ter um gato, obviamente adotei um e uma cadelinha ainda filhotes para se acostumarem. Os dois são vira lata e muito brincalhões.


SAMANTA, A RAINHA DO QUINTAL

  Samanta é mega imperativa e bagunceira. É de porte médio e foi a primeira que adotei. Praticamente é impossível tirar fotos dela pois não para um minuto. O nome foi meu marido que escolheu do filme Eu Sou a Lenda com Will Smith onde o personagem tem uma cadela e o nome dela é Samanta.

Ela tem mania de querer subir em tudo porque pensa que é igual o gato haha.

Tratamento de doenças com animais

Tratamento de doenças com animais

Tratamento de doenças com animais


ZYRA, A DONA DA CASA

  Adotamos ela depois de 5 dias que adotamos a Sam, é super brincalhona e carinhosa. Ama caixas e brincar de pega-pega. O nome foi eu que escolhi do personagem do jogo online League of Legends porque ela ama florzinhas e a campeã do jogo tem poder de plantas.

  Mas antes de ser esse nome achávamos que na verdade fosse macho porque quando peguei ela queria um macho (acreditei né, nunca tive gatos kkkkk) e descobrimos que era fêmea quando teve seu primeiro cio XD ai decidi mudar o nome.

  Antes se chamava Simon porque gosto de um desenho americano que é um desenho onde trata a história do gato Simon, seu dono e amigos em curtas metragens engraçadas de como um gato é.

 Ela tem mania de chamar para brincar e sabe a hora quando eu e meu marido temos que acordar então fica miando até levantarmos rsrs.

Tratamento de doenças com animais

Tratamento de doenças com animais

Tratamento de doenças com animais


  As dois se dão bem, no começo foi bem difícil controlar o ciúmes da Samanta mas hoje elas se amam, brigam até se entenderem como toda irmã e depois começam a aprontar juntos.

  Eu sempre estou compartilhando fotos e vídeos deles no stories do Instagram, aproveite para me seguir por lá!

 Conhece alguém que gostaria de saber sobre esse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e marque ela! 

  Se você tem um animal de estimação me diz: Qual a mania estranha que ele tem? Me conte nos comentários!

Deus abençoe e
 grande abraço!


Curitibana de coração, vivendo cada dia para realizar meus sonhos e inspirar outras pessoas a lutarem pelos seus também. Prazer!

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Que lindos apaixonaei nos seus bebês e no seu cabelo! ♥ Beijos lindona :* www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, são uns amores <3 Beijos!

      Obrigada pela visita :)

      Excluir

Dayane Rodrigues
@apenaseuday
Curitiba, Brasil

Mande uma mensagem