Seja bem vindo!

Apenas eu, Day

Fotógrafa Profissional Criadora de Conteúdo Apaixonada por empreender

9 de janeiro de 2018

Lembrancinhas de Casamento Oriental + DIY

Lembrancinhas de Casamento Chinês Japonês

  Começar a reunir ideias para casamento não é fácil mesmo que você já tenha uma em mente acabamos vendo outras e ficando indecisas. Como meu casamento foi com tema japonês reuni algumas ideias de lembrancinhas japonesas e chinesas para quem também vai fazer um casamento temático!


  Existem vários tipos de lembrancinhas e algumas você pode adaptar como eu fiz para meu casamento. Vou ensinar a fazer a minha no final do post bem simples e barata.


  Para quem ama cultura oriental sabe das diferenças dos dois países então o legal é não misturar japonês com chinês porque são diferentes na decoração. Escolha um e faça toda a decoração em harmonia com outros objetos. Se forem dois temas tem que estudar bem para não ficar estranho... no meu caso eu usei dois temas: Japonês e Rústico. Na qual casou porque não era algo exagerado dos dois temas.

  Algumas lembrancinhas são mais difíceis de fazer e requer habilidade, talvez você terá que encomendar. Mas algumas dá para você mesma fazer e não sai caro.

  Imãs são uma das opções mais econômicas de lembrancinhas e esta de sakura você mesmo pode fazer! Você irá precisar de imãs, molde da flor, uma pedra para enfeitar, cola e cola quente e a tag escrito algo do seu casamento.

Lembrancinhas de Casamento Chinês Japonês

  Essa é muito legal, fazer caixinhas decoradas ou usar uma dobradura que dê para colocar docinhos!

Lembrancinhas de Casamento Chinês Japonês

Lembrancinhas de Casamento Chinês Japonês

  Leques. Existem vários modelos pesquise o que mais combina com a sua festa. Este foi de um casamento rústico.

Lembrancinhas de Casamento Chinês Japonês

  E as dobraduras não poderiam faltar!

Lembrancinhas de Casamento Chinês Japonês

Lembrancinhas de Casamento Chinês Japonês

  Eu usei esta lembrancinha como referência. Ia fazer igualzinha mas não encontrei vidrinhos com rolha e os que achei eram muito caros, não compensava. Então peguei como inspiração e fiz a minha.

Lembrancinhas de Casamento Chinês Japonês


  DYI | Lembrancinha de Casamento Tsuru no Coração

  Você irá precisar de:


  • Pote acrílico coração transparente;
  • Papel dobradura para tsuru;
  • Fita largura 9mm;
  • Tag lembrança;
  • Cola líquida;
  • Cola quente.
  Deixe preparada a tag, os tsurus e os lacinhos. Eu fiz 120 lembrancinhas em dois dias! Os tsurus eu não sabia fazer então pedi para um amigo fazer para mim.


  Com todos os laços, tags e tsurus prontos é só começar a colagem. Primeiro cole os tsurus nos potes de coração. Pode colocar bastante cola liquida para fixar bem e pode fechar o pote que até terminar de colar tudo os primeiros já vão estar secos.

  Agora você irá precisar ser uma pouco rápida para lidar com a cola quente. Primeiro coloque cola no centro da tampa do coração, só um pouquinho e logo em seguida coloque a ponta da tag. Coloque mais um pouquinho em cima da ponta da tag onde você já tinha colocado a cola antes e coloque o meio do laço em cima. Pronto!




 Eu não consegui tirar nenhuma foto fazendo... não tinha ninguém para me ajudar mas creio que consegui explicar certinho, se alguém tiver alguma dúvida deixe nos comentários.

  O papel de dobradura de tsuru eu comprei aqui em Curitiba no Mercado Municipal na loja Japonique.

  Se você gostaria de comprar lembrancinhas por encomenda eu indico a Sakura Origami, amo os trabalhos delas e espero muito um dia poder fazer um pedido com elas. Elas fazem lembrancinhas para chá de bebê, casamentos, calendários entre outros.



 Conhece alguém que gostaria de saber sobre esse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e marque ela! 

  Qual seria o estilo do seu casamento? Me conte nos comentários!

Deus abençoe e
 grande abraço!


Me acompanhe:

@apenaseuday  ||  Apenas eu, Day





Curitibana de coração, vivendo cada dia para realizar meus sonhos e inspirar outras pessoas a lutarem pelos seus também. Prazer!

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

Dayane Rodrigues
@apenaseuday
Curitiba, Brasil

Mande uma mensagem