Seja bem vindo!

Apenas eu, Day

Fotógrafa Profissional Criadora de Conteúdo Apaixonada por empreender

5 de janeiro de 2018

Koe no Katachi | Silent Voice - Recomendação!

Koe no Katachi | Silent Voice

  Ultimamente os japoneses tem investido cada vez mais nos filmes em estilo anime e nos live actions. E eles não decepcionam! Abordando temas sempre muito delicados com muita maestria e graciosidade, koe no Katachi é um filme emocionante.


  Lançado em 2016 Koe no Katachi (Silent Voice) produzido pelo estúdio de animes Kyoto Animation, obra do mangá com o mesmo nome pelo mangaká Yoshitoki Õima e filme dirigido por Naoko Yamada.

Sinopse: Ishida um garoto que adora tirar sarro e leva tudo na brincadeira começa a infernizar a vida de Nishimiya, a nova garota transferida da sala que é surda. Desde aí começam vários tipos de bullyng até Ishida passar dos limites prejudicando gravemente a garota. Após isso Nishimiya muda de escola e quem passa a sofrer bullyng é Ishida pelo seus amigos que depois veem a dar as costas para ele. Depois de muito tempo Ishida virou o garoto isalado da escola e Nishimiya volta a estudar na mesma escola. Ishida tenta se reaproximar mas desta vez querendo se redimir e fazer uma nova amizade.

Koe no Katachi | Silent Voice


  Um dos filmes mais bonitos que já vi, enredo impressionante e a história é impecável. Traços muito bonitos e limpos e as expressões dos personagens são comoventes. Uma direção artística muito bela e músicas incríveis.

  O filme não é o tempo todo engraçado possui apenas alguns momentos. Ele é mais dramático e reflexivo. Além do confronto entre Ishida e Nishimiya aborda com delicadeza o assunto de suicídio que os dois personagens enfrentam. Koe no Katachi também trata de problemas financeiros, isolamento, melancolia, maldade, vitimismo e invasão.

Koe no Katachi | Silent Voice


  É incrível como Ishida demonstra muito bem como alguém isolado sofre e acaba não tendo mais prazer na vida. Claro, ele pagou por tudo aquilo que ele causou em alguém e isso não é nada mais justo porém não é por isso que se deve tirar a própria vida.

  Ishida ganha amigos e cada um possui uma personalidade diferente, normal. Mas por ele se sentir ainda culpado de tudo sempre coloca uma barreira e os novos amigos que acaba de conquistar, ele mesmo perde. E quer apenas ficar perto de Nishimiya que por sua vez acaba se sentindo culpada por fazer Ishida infeliz e pela sua deficiência.

Koe no Katachi | Silent Voice


  Independente que qualquer que seja a situação e como tenha ocasionado, tirar a própria vida não é a solução. É apenas uma fase difícil, às vezes você terá que conviver com depressão, crises, ansiedade dentre outros para o resto da vida, é ruim sim e muito ter isso para sempre... mas a vida realmente é boa e muito bonita. Aprenda a ver ela e ama-lá.

  Você não é o único que passa por essas coisas, o que você pode tirar de positivo com suas dificuldades? Nunca passamos por nada a toa. Use sua dificuldade para ajudar alguém e salvar outras pessoas. De forma simples, eu por exemplo estou fazendo este post.

Koe no Katachi | Silent Voice
 

  Sem mais delongas, vamos ao trailer desta obra:

 
  Uma das coisas mais legais é que em todo o tempo nas conversas entre Nishimiya e Ishida é a conversa de sinais (libra) que se pode aprender um pouquinho. Mas lembrando que libras não é uma linguagem universal, muda de país para país. Alguns gestos possui semelhança com outros mas são bem poucos.

  Eu assisti pelo site do Animes One HD: Koe no Katachi Filme.

 Conhece alguém que gostaria de saber sobre esse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e marque ela! 

  Já assistiu este filme? Qual lição você mais aprendeu com ele? Me conte nos comentários!

Deus abençoe e
 grande abraço!


Me acompanhe:

@apenaseuday  ||  Apenas eu, Day



Curitibana de coração, vivendo cada dia para realizar meus sonhos e inspirar outras pessoas a lutarem pelos seus também. Prazer!

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Já tinha visto algumas pessoas comentarem sobre esse anime, mas até então não tinha procurado a fundo para saber mais sobre ele e, com a sua publicação, me senti tentada a assisti-lo. Obrigada pela recomendação!

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi muitos trailers dele e fiquei bastante interessada mas achei que fosse anime, fui atrás assistir e ele me surpreendeu bastante juro que não esperava ter uma história tão bonita e ter assuntos tratados com tanta delicadeza. Você não vai se arrepender já prepara o lenço haha. Obrigada pela visita e seja bem vinda!

      Excluir

Dayane Rodrigues
@apenaseuday
Curitiba, Brasil

Mande uma mensagem