Seja bem vindo!

Apenas eu, Day

Fotógrafa Profissional Criadora de Conteúdo Apaixonada por empreender

31 de outubro de 2017

Progressiva Caseira - Muriel Cosméticos

cabelos

   Sou apaixonada pelo meu cabelo enrolado, mas queria mudar um pouquinho ele de vez em quando. Nunca usei progressiva para alisar pois meu cabelo já tem a química da descoloração e isso ia detonar além de eu preferir ele do jeito que é, porém mudar um dia para ver como fica é muito bacana.


   Esse kit eu ganhei do evento que rolou aqui em Curitiba da Muriel no mês passado da Influbeauty pela minha participação. Então já que ganhei e queria fazer mudança comecei a testar.

Influbeauty por Nova Muriel Cosméticos

  Sobre o produto: Progressiva Caseira, liso perfeito com brilho e sem formol. Resultado de salão em casa!

  Meu cabelo é enrolado e sempre uso muitos cosméticos para definir os cachos então desacostumar ele a enrolar vai tempo. Como não tenho pressa mesmo para mim fica melhor! Cuidar aos poucos para o cabelo mudar sem muita agressão e ter ele hidratado!

cabelo

  Cada etapa é necessária

  Usar todos os produtos é de extrema importância para potencializar o efeito desejado. Então se deixar de usar um produto recomendado o efeito vai ser menor que o esperado.

Shampoo de Preparação: Fundamental pois ele vai começar a preparar os fios para receber os componentes dos produtos seguintes para começar o efeito progressiva. Ele é um produto few poo, ou seja, que possui baixa detergência que é importante para a limpeza profunda do cabelo.

Máscara Intensiva: Essa máscara é muito importante pois contém ácido lático, vinagre de maçã, ácido cítrico e ácido glicólico que são componentes que alisam o cabelo sem agredir alinhando os fios, protegendo e hidratando.

Condicionador Selante: Como no nome já diz, ele sela os nutrientes ácido lático, vinagre de maça, ácido glicólico e ácido cítrico dentro de cada fio dando brilho e maciez ao cabelo.

Finalizador: Ele finaliza os cabelos e possui efeito térmico ou seja protege do calor das chapinhas que danificam os fios com a temperatura e ativa o alisamento no calor. Bem louco né!

  Use os produtos de maneira correta e o efeito progressiva é garantido, mas lembre-se esses produtos não contém Formol, ou seja não vai acontecer do dia para noite e sim com uso contínuo o efeito será gradativo. Ah e uma coisa muito legal é que os produtos não são testados em animais e grávidas podem usar!

  Já estou usando faz um mês e estou gostando do resultado, tudo o que faço é aos poucos então tô bem tranquila.

Pontos positivos: Tem um cheiro muito bom e cada produto tem uma consistência muito boa, desliza e penetra muito bem nos fios. Já sinto o frizz baixado e o volume bem baixo também o que me surpreendeu bastante. Uma embalagem muito bacana e até na descrição no rótulo (modo de usar e outras informações) chama a atenção pela maneira descrita, bem animado e informativo.

cabelo


Pontos negativos: Que na verdade são as consequências que não gostamos mas que são necessárias. Como o produto alisa ele vai tirando o formato do cacho e separando ele fio por fio. Ele também em cabelos coloridos que é meu caso desbota mais rápido a tinta.

  Resultado

cabelo azul

cabelo azul


  Ele também potencializa o efeito fazendo escova ou chapinha mas eu estou evitando para dar um descanso no cabelo para a química que farei no meu casamento em breve e também estou sem chapinha... mas vou emprestar uma e coloco o resultado aqui de uma prancha sem ter usado os produtos e uma usando os produtos. (atualizarei o post com essa comparação)

  Ah, e uma informação importante: o finalizador não é como um creme para pentear, eu uso ele mesmo ainda não fazendo o uso da chapinha e coloco meu creme de pentear por cima. Finalizador e creme de pentear são produtos totalmente diferentes!

Modo de usar: Fase n°1 - Lave os cabelos com água fria ou morna massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Se julgar necessário repita a aplicação. Fase n°2 - Após lavar o cabelo com o produto da fase n°1, remova o excesso com uma toalha e aplique a máscara de maneira uniforme em mechas por todo cabelo. Deixe no cabelo por 20 ou 30 minutos e depois retire com água fria ou morna.

Fase n°3 - Após usar a máscara, aplique o condicionador de maneira uniforme por todo o cabelo e deixe o produto por até 3 minutos. Retire com água fria ou morna. Fase n°4 - Coloque um pouco do finalizador nas mãos e espalhe por todo comprimento do cabelo antes do uso do secador ou chapinha. Pode ser aplicado nos cabelos úmidos ou secos.

  Obviamente para quem possui os cabelos lisos o efeito é quase imediato, quem possui os cabelos enrolados e crespos vai demorar mais tempo para o efeito dar certo.

 Conhece alguém que gostaria de saber sobre esse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e marque ela! 

  Já usou algum produto da Muriel Cosméticos? Me conte nos comentários!

Fiquem com Deus e
 grande abraço!


Me acompanhe:

@apenaseuday  ||  Apenas eu, Day

Curitibana de coração, vivendo cada dia para realizar meus sonhos e inspirar outras pessoas a lutarem pelos seus também. Prazer!

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Eu gostei do resultado no teu cabelo, baixou os frizz, deixou as ondas mais bonitas
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim ficou bem mais baixo estou gostando bastante :) Obrigada Ana, volte sempre!

      Excluir

Dayane Rodrigues
@apenaseuday
Curitiba, Brasil

Mande uma mensagem